O ato de doar é um dom. A humanidade sente isso profundamente; gostamos de compartilhar nosso tempo, habilidades e talentos para ajudar as pessoas ao nosso redor. Doar é uma prioridade. Portanto, gostaríamos de apresentar uma organização que tem a doação em seu cerne.

A ADPlist tem a missão de democratizar mentorias. Trata-se de uma comunidade global de mentores e alunos onde as pessoas podem encontrar, marcar uma conversa e conhecer mentores de todo o mundo. Esta organização foi fundada no início de 2020, quando demissões em massa afetaram a indústria do design.

Hoje, a ADPlist é um grupo global de 12.085 mentores e mais de 5 mil empresas trabalhando juntas para orientar a comunidade do design em direção aos seus objetivos de carreira. A ADPList é um parceiro oficial do programa Design Leadership do Echos Desirable Futures Lab. Essa jornada representa de 10 semanas para líderes em design que desejam se tornar mais eficientes e alcançar novos patamares de liderança com os principais líderes globais.

Conectando mentes incríveis

Por meio da extensa rede da ADPList, nós da Echos conseguimos nos conectar com mentes incríveis e reunir percepções únicas sobre como as ações de hoje moldam a indústria e nossos desejos para o futuro. Desenvolvemos dois e-books com alguns dos principais líderes em design da lista de mentores da ADPList. São eles: ‘Jornada do Design – Principais Destaques’ e ‘Insights de Design Leadership com os Mentores da ADPList’.

O e-book ‘Jornada do Design – Principais Destaques‘ é uma compilação de sessões que a Echos e a ADPList reuniram para inspirar designers a irem além da criação de materiais gráficos e começarem a criar culturas. Este e-book indica o caminho para alcançar posições estratégicas nas empresas e apresenta as habilidades necessárias para que esses profissionais se tornem líderes em design. Dessa forma, as Jornadas do Design começam com a evolução da Maturidade do Design, terminam com a conquista do Design Leadership. Tudo isso, enfatiza a importância da Resiliência do Design para seguir em frente em tempos conturbados.

Já o e-book ‘Insights de Design Leadership com os Mentores da ADPList (em inglês) é um livro de bolso inspirador e acessível para deixar sua organização e equipe entusiasmadas a inovar por meio do Design. Mentores de diversas formações profissionais e acadêmicas se reuniram para responder a perguntas atuais e relevantes sobre Design Leadership. Ao combinar múltiplas formas de interpretar o assunto, damos ao leitor as ferramentas necessárias para comunicar e articular o valor do Design. Assim é possível encontrar uma linguagem global e criar um espaço estratégico para que o Design seja visto e respeitado.

É hora de pensar no que queremos para o próximo ano.

Esses e-books estão repletos de insights e de inspiração para ajudar você a formular e planejar sua mudança de carreira e seu crescimento pessoal para o ano seguinte.

“Uma das coisas que descobri durante minha experiência de liderança em design é que você não pode fazer as coisas sozinho.”

Jorge Bodas Guerra, Senior Product Designer na JamesEdition

Além de Jorge Bodas, estamos compartilhando insights dos seguintes líderes em design: Sarah Heimeier, Lead Service Designer na Prospa, Jonelle Chandler, sócia e VP de Creative & User Experience na Qualified Digital, Mark Uraine, Product Design Manager na Shopmonkey e muito mais!

Separe um tempo para você e pergunte-se quem você precisa ao seu redor para tornar seus objetivos uma realidade. Gostaria de doar seu tempo e se tornar um mentor? Ou gostaria de receber uma mentoria gratuita? Conheça a ADPList. Quer aprender a arte do Design Leadership? O programa Design Leadership é uma jornada de 10 semanas para líderes em design que desejam se tornar mais eficientes e alcançar novos patamares de liderança com os principais líderes globais. Inscreva-se para receber atualizações sobre nosso próximo curso internacional, que será em abril de 2023.

Como um presente de despedida, convidamos você a baixar nossos dois e-books gratuitamente, ‘Jornada do Design – Principais Destaques‘ e ‘Insights de Design Leadership com os Mentores da ADPList‘ (em inglês) .

Após dois anos de mudanças e incertezas, muitos de nós estamos ansiosos por 2023. Embora não possamos controlar o futuro, podemos obter resultados positivos e opções por meio de uma combinação de planejamento e flexibilidade. Convidamos você a ler e usar nossos e-books para desenvolver novas competências e aproveitar as possibilidades que surgirem em 2023.