Temos trabalhado discretamente em um novo modelo de negócios, e agora é o momento de abrir as cortinas e revelar o que nos tornamos.

Junto com o resto do planeta nós fomos afetados pelo sofrimento e impacto transformador da pandemia. Mas nós somos designers, e otimistas por natureza. Isso significa que nós recebemos mudanças, e tomamos novos caminhos que se abriram diante de nós.

Bem-vinde à NOVA ECHOS.

Nosso tão esperado sonho de se tornar globalmente distribuídos, radicalmente digitais e uma empresa enxuta finalmente se tornaram realidade. Nós somos agora a empresa que sempre esperamos ser e convidamos vocês para celebrar nossos primeiros passos em direção ao novo normal.

Nós estamos trabalhando como um time único unindo nossas especialidades ao redor do mundo com acesso à uma força global no Brasil, Austrália, Portugal, Estados Unidos e Japão. Somos verdadeiramente independentes de localização, livres para transferir e compartilhar nosso conhecimento em todo o mundo. Essa perspectiva global irá influenciar cada experiência de aprendizagem que você embarcar conosco e elevar cada parceria para projetos de inovação. O futuro será incerto, abundante e rápido. Isso significa que sistemas e modelos de negócios existentes estão se tornando cada vez mais irrelevantes.

Nós temos a habilidade de criar novos sistemas e maneiras de fazer negócios. O centro dessa transformação começa com cada um de nós como indivíduos criando Echos de transformação à medida que reverberam pelo mundo.

Um de nossos princípios de design é: O que nós projetamos, nos projeta de volta.

Existem sinais de mudança que existiam no mundo pré 2020 e que foram acelerados pela pandemia. Nós temos monitorado essas transmissões e é por essa razão que a Echos está mudando. Nós estamos transformando com sinais fortes de tendências que irão moldar o futuro para que possam moldar você também.

Nossos co-fundadores Juliana Proserpio e Ricardo Ruffo mapearam sua visão dos próximos sinais de mudança:

Hiper global + Hiper local

– Hiper Global, Sem Fronteiras:

O mundo vem aceitando e adaptando o trabalho e interações 100% online. Além disso, os produtos e serviços digitais tornaram os negócios sem fronteiras. Agora nós podemos colaborar e competir com o mundo todo.

– Comunidades Hiper Locais:

O sentimento de comunidade vem crescendo durante a pandemia. As pessoas estão renovando seu senso de conexão e querem estar mais envolvidas localmente com seus vizinhos, bairros e micro-comunidades graças a sua proximidade e companhia.

Isolamento = Necessário Mais Conexão

Como dissemos antes, algumas pessoas estão trabalhando e comprando quase exclusivamente online. Isso se chama economia de baixo contato. Esse ‘baixo contato’ está também gerando o sentimento de desconexão. Isso está fazendo com que as pessoas queiram se conectar e se encontrar ainda mais, pessoalmente e digitalmente.

A Alfabetização Digital Irá Aumentar, E Com Ela a Desigualdade

Com o uso alto de experiências digitais e produtos, as expectativas de usuários também estão mudando. No futuro nós veremos:

Mais customização

Mais ética e uso de dados

Mais rigor e falta de paciência com espera e atrasos

Experiência de usuário mais rígida

A tecnologia que antes era vista exclusivamente para comunidades de video games se tornará mais popular. Isso inclui o uso de avatares, o uso de compra online expandindo, VR e AR.

Entretanto, para aqueles que não são conectados digitalmente ou não possuem acesso nem mesmo à internet básica, a lacuna se tornará uma divisão ainda maior

Aprendizado Contínuo

O modelo interior de ir para a universidade e adquirir um diploma para entrar no mercado de trabalho não é projetado para se adequar a um mundo em constante mudança. Para se manter relevante com mudança contínua nós precisamos de aprendizagens contínuas. Em vez de se concentrar em passar anos em programas de aprendizagem, o futuro da aprendizagem se concentrará em micro-experiências para aprimorar rapidamente as habilidades. Atualmente existem programas que estão ensinando habilidades que se tornam obsoletas antes mesmo dos alunos se formarem. Isso significa que universidades tradicionais serão menos relevantes e menores experiências de aprendizagem servirão melhor os estudantes.

Haverá também um novo foco em requalificação à medida que alguns empregos desaparecem e novas indústrias são substituídas por novas.

Poder de Adaptabilidade e a Criatividade Humana Aumentarão

“A necessidade é a mãe da invenção” não foram palavras de um empreendedor de tecnologia, mas sim de Platão milhares de anos atrás. Embora os humanos sempre tenham sido designers e inovadores naturais como parte de nossa constituição, nunca antes na história da humanidade essas habilidades foram tão solicitadas.

É por isso que a Echos existe, para destravar o poder da invenção, transformação e inovação que emana de todos nós. O momento para ativar mudança intencional, e transformá-la no que o nosso novo mundo exige de nós é agora.

Você se juntará a nós? Não há tempo para desperdiçar, o futuro é agora!