Em nosso dia a dia vivemos constantemente o avanço da tecnologia. Todo dia uma novidade tecnológica surge nos fazendo acreditar que um episódio da série Black Mirror está cada vez mais perto de se tornar realidade. (E talvez seja por isso que a série do Netflix tenha alcançado tanto sucesso.)

Não é novidade também, que esse avanço faz com que muitos profissionais temam perder seus empregos para as máquinas nos próximos anos. Esse é um paradigma que lidamos desde a Revolução Industrial e atualmente, com o surgimento de robos cada vez mais tenológicos e avançados essa discussão está em voga novamente.

Esse foi o tema do programa Conexão do canal Futura, em que nosso gerente de negócios, Mário Rosa participou junto com a professora Ana Querubina. O programa trás um debate importante sobre como essa realidade impacta o mercado de trabalho e como nos preparar para esse futuro ultra tecnológico. O melhor? Você pode assistí-lo na íntegra aqui.